História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Operação Hypnos proporciona tranquilidade nas noites de Belém

O atual Comando da Polícia Militar do Pará inicia uma série de operações policiais militares com o intuito de reduzir os índices de violência na Região Metropolitana de Belém e, entre tais operações destaca-se a "Operação Hypnos".
Hypnos ou Hipnos, segundo a Wikipédia seria assim definido: "Hipnos ou Hipno (em grego: Ὕπνος, lit. "sono") era o deus grego do sono. De acordo com a mitologia grega, Hipnos era a personificação do sono, da sonolência; seu equivalente romano era Somnus. Segundo a Teogonia de Hesíodo, ele era filho de Nix (Νύξ, "noite"), a escuridão acima de Gaia sem pai; outras fontes dizem que o pai era o Érebo (As Trevas Primordiais, que personificava a escuridão profunda e primitiva que se formou no momento da criação). Teve muitos irmãos, entre os quais o mais importante era seu irmão gêmeo Tânato, (Θάνατος, "morte") a personificação da morte. Tanto que em Esparta, era comum sua imagem ser colocada sempre ao lado da morte, representada por seu irmão. Seus outros irmãos nasceram apenas da vontade de Nix, ou da ajuda de Érebo".
Toda essa representação de Hypnos, de seus irmãos e de sua origem, mostram o quanto o nome se adequa às ações desenvolvidas nessa operação policial militar, pois enquanto boa parte das pessoas da capital paraense tentam dormir, algumas outras pessoas trabalham personificando a morte e a violência, com a prática de delitos, perturbando o sossego público com os dançarás, via de regra sem as licenças policiais e agredindo o sossego público e o meio ambiente.
Assim, os policiais militares, para proporcionar o sono tranquilo e minimizando os riscos da noite (trevas, escuridão) se lançam em operações que preservam a ordem pública, a tranquilidade e a vida de outrem.
A ação de Hypnos Policial Militar tem provocado a queda dos índices de violência como explicou o Coronel PM Daniel Borges, Comandante de Policiamento da Capital, em entrevista coletiva no dia de hoje, com índices de quedas consideráveis e demonstrações claras de que a prevenção tem funcionado para coibir o crime.
A população agradece e torce que Hypnos continue a proporcionar noites seguras na Capital, assim como se estenda à toda a RMB.
Veja mais detalhes no site da Polícia Militar do Pará, clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário