História da Polícia Militar do Pará

segunda-feira, 4 de julho de 2011

COLÔNIA DE FÉRIAS EM ORIXIMINÁ É NO QUARTEL DA 12ª CIPM

 A Polícia Militar do Pará,  em parceria com a Secretaria Municipal de Educação , através da Diretoria de Ensino Fundamental e a seção de Educação Fisica, realiza a III colônia de férias denominada " No Mundo Encantado da Recreação" no periodo de 04 a 16 julho de 2011. Este ano a novidade é inclusão dos filhos de Policiais Militares que compõe o efetivo da 12ªCIPM ,sediada na cidade de Oriximiná, oeste do estado.
Desde o ano de 2008 a "Cia Trombetas" participa destas ações de cidadania as crianças e adolescentes deste evento.Os colonin,  em dias específicos realizam visitas ao Quartel da PM, onde são recebidos pelo PMzito(mascote da PM),  participam de inúmeras atividades como: a parada matinal, o  hasteamento da Bandeira Nacional e do Estado do Pará, cantam o Hino Nacional Brasileiro, o aprendizado ao significado das cores destes símbolos e a posição de respeito quando do seu hasteamento.
As oficinas  educativas são voltadas ao trânsito, o malefício do uso de drogas lícitas e não lícitas, educação ambiental através de midia no auditório da 12ª CIPM. 
Já em  área livre, marcha militar com movimento a pé firme, passeio em viaturas e motocicletas PM's na área do quaretel e a novidade este ano é instrução de nós e amarrações e a exibição do vídeo institucional da Policia Militar Pará.

"O objetivo da colônia de férias é combater a ausência de atividades lúdicas sistematizadas no período das férias escolares e oferecer uma nova opção e esporte, cultura e lazer, de forma segura e prazerosa aos alunos das escolas municipais e agora os filhos dos Policiais Militares que também necessitam deste tipo de entretenimento", diz a Professora Iêda Mota,coordenadora geral da colônia de férias.
Para o comandante da 12ª CIPM, o Capitão PM Marcelo Ribeiro, o objetivo da colônia de férias é "levar cidadania às nossas crianças em ações preventivas de segurança, levá-las a conhecer a Policia Militar,e principalmente entender como funciona o atendimento  aos familiares de nossa Instituição. Tudo isso,  certamente aumenta a satisfação de nossa tropa, para proporcionar cada vez mais um serviço de segurança pública de qualidade a nossa sociedade, pois os filhos de nossos policiais militares estão integrados aos filhos de outras categoriais profissionais que fazem a sociedade de Oriximiná. As crianças ficam de férias da escola e não do bem estar".
As visitas ao Quatel da PM em Oriximiná nos dias 06, 07 e 13 de julho das 08h00 às 10h30 e o CB PM Alderlan Nascimento, CB PM Juciney dos Santos,CB PM Samuel dos Santos,SD PM Josiane Pinheiro e a SD PM Taina Leite, serão os colaboradores da Policia Militar no atentimento das cerca de 300 crianças que participarão neste ano de 2011.
Estas ações são ferramentas de Poliíia Comunitária ora vivenciada na cidade de Oriximiná, tendo sua supervisão nas ações através do CEL PL Eraldo Sarmanho Paulino, comandante do CPR-I ( Comando do Policiamento Regional- I, tudo em conformidade com a política de Comando do Coronel PM Mário Solano, Comandante Geral da PMPA.
                                          
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário