História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 28 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR EM SOURE


MARAJÓ: Na última quarta-feira (20), o 8º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel PM Zildomar Sarubby, realizou a Operação “Paz no Mangue”, no município de Soure, aquipélago do Marajó. A atividade foi fruto da parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Soure, COSEMA e a Unidade militar, em uma iniciativa de seu Comandando e do Presidente do sindicato, Sr Alacid Filho.

A guarnição policial militar, comandada pelo Aspirante Oficial PM Dos Santos e composta pela 2º Sargento PM Rosiane, os Cabos PM Ribeiro, Carlos, M. Luis e os Soldados PM Nogueira e Marcos Luis, que recentemente concluiu a Instrução de Nivelamento de Policiamento Embarcado e Montado Rural realizado no 8º BPM, com apoio da Diretoria de Ensino da PMPA, realizou mais de trinta abordagens e verificou a identificação dos pescadores da região.

Ao longo do trecho percorrido (Vila de Caju-Una, Turé, Tarumã, até o Retiro da Santa Rosa - cerca de 40 Km) foram encontradas barracas abandonadas; as quais, por vezes, servem de abrigo para foragidos da justiça. Os materiais apreendidos na atividade, foram: uma cartucheira de calibre 20, seis cartuchos calibre 20, um projetil calibre .44, encontrado em uma barraca abandonada e cinquenta caranguejos que foram devolvidos a seu habitat.

Os manguezais de Soure são considerados um berçário da vida dos animais e vegetais e é um sistema ecológico formado por um bosque tropical onde se misturam a água doce de um ou mais rios.
Fonte: Ascom/PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário