História da Polícia Militar do Pará

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mudança no comando da PMPA

O Coronel PM Daniel Borges Mendes é o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Pará em substituição ao Coronel PM Mário Solano. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, em uma coletiva com a imprensa realizada na sede da Secretaria na manhã da terça-feira (3).

Na coletiva, o Coronel PM Daniel, que antes estava à frente do Comando de Policiamento da Capital, informou que o plano de ação de 2012 na área de Segurança Pública já está pronto e que o trabalho que vem sendo realizado não será interrompido; mas, intensificado.

Para a função de Subcomandante Geral da corporação, assume o Coronel PM Walci Luiz de Queiroz, que também destacou a importância do trabalho integrado dos órgãos de Segurança Pública, o que vem conseguindo diminuir os índices de violência no Estado em um trabalho conjunto que será fortalecido ainda mais.

O Secretário Luiz Fernandes, destacou ainda que os levantamentos realizados pela Segup, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese-PA), em 2011, mostraram que houve redução da criminalidade de forma consecutiva nos últimos 12 meses e que esse número é resultado do plano de ação que integra as forças de segurança. Mas, para o Secretário, esse índice deverá ser melhor em 2012.
(Fonte: Agência Pará/Foto: Cláudio Santos).

Passagem de Comando:
A cerimônia militar de passagem do Comando da corporação acontecerá na sexta-feira, 06 de janeiro 2012, às 09h00, na Avenida Brigadeiro Protásio, entre Av. Júlio Cesár e Av. Dr. Freitas. O uniforme para o evento é a túnica azul petróleo (3º Uniforme) - no caso dos policiais militares, às demais forças - o correspondente, aos civis - passeio.
(Fonte: Ascom-PM).

Nossa Opinião:
Com a mudança são esperados os ajustes no âmbito das Diretorias e Comandos Operacionais Intermediários que visem ao atendimento das prioridades do novo comando que, ao que tudo indica, goza de grande prestígio no Governo e com a tropa, uma vez que o novo Comandante esteve à frente de diversas operações importantes, responsáveis pela queda dos índices de violência na RMB.
Ao que tudo indica não haverá ruptura na busca da eficiência administrativa,  no resgate de melhores condições de trabalho e na elevação da qualidade de vida da tropa, frutos do amadurecimento de projetos contidos no planejamento estratégico "PM 200" que aponta para o bicentenário da corporação em 2017.
Boa Sorte ao novo Comandante!!!

Em tempo:
Falta menos de um mês para as comemorações dos 30 anos da presença feminina na corporação. Salve 01fev1982.




Nenhum comentário:

Postar um comentário