História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MORRE ALMIR GABRIEL

Almir morreu aos 80 anos, em um hospital particular de Belém, onde estava internado desde o início de fevereiro.  Simão Jatene decretou ainda luto oficial de sete dias e ponto facultativo nesta quarta-feira (20), pelo falecimento do ex-governador do Estado. O velório ocorre, neste momento, no Palácio Lauro Sodré, em Belém.
Eliseu Dias/Ag. Pará
Após ministrar a aula magna na Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Belém, Jatene disse que as lembranças que guarda de Almir Gabriel são positivas. “Em certos momentos, o Gabriel adotou posturas diversas da minha, mas nem isso diminui meu sentimento de carinho por ele. Ao final de tudo, esse sentimento foi reencontrado, de uma forma muito fraterna e muito bonita”, disse o governador, recordando o dia em que foi recebido, no início deste ano, pelo político, em casa. Dias antes, Almir havia recebido o atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Simão Jatene também destacou as contribuições que Almir Gabriel deixou para o Estado. “Sobretudo a sua importância para reeditar algumas coisas na política. A questão da autoestima da população, por exemplo, é uma obra que é fantástica, que não tem placa, mas é fundamental para tudo”, destacou.
Projetos importantes, tocados durante seus dois mandatos como governador, estão presentes de forma direta no dia a dia da população, como o Tramoeste, o Luz no Campo, o novo Aeroporto Internacional de Belém, a Macrodrenagem da Bacia do Una, o Estádio Olímpico do Pará e a Alça Viária.
“Não conheço nenhuma experiência de sociedade em que a autoestima não seja fundamental, e o Gabriel era um lutador permanente desse resgate”, acrescentou Simão Jatene, frisando que, ao assumir o primeiro mandato, em 2003, o equilíbrio nas contas, deixado pela gestão anterior, de Almir, contribuiu para que outras obras importantes fossem executadas. “Ele foi sem dúvida um paraense na expressão mais bonita e forte que essa palavra tem”, concluiu Jatene. O enterro será nesta quarta-feira, em Castanhal, nordeste do Pará. O cortejo sai de Belém às 9 horas.

Fonte:
Agência Pará de Notícias - Amanda Engelke

Nenhum comentário:

Postar um comentário