História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CIOP DE SANTARÉM COMPLETA 05 ANOS:

O Centro Integrado de Operações, CIOP, completa 05 anos de atuação em Santarém. Instituído em 1998, por decreto estadual nº 2.959, o Centro Integrado de Operações foi criado como unidade de gestão compartilhada integrante da estrutura organizacional do Sistema Integrado de Segurança do Estado. O órgão reúne, no mesmo espaço físico, os centros de operações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Uma cerimônia será realizada às 10 horas de segunda-feira (24/10) no IESPES, com o objetivo de comemorar a data. Na oportunidade estarão presentes autoridades civis e militares que serão agraciadas pela colaboração com os trabalhos do CIOP durante seu tempo de atuação em Santarém.

Hoje, o CIOP recebe em média cerca de 170 ocorrências por dia e graças ao trabalho integrado e ao aumento na estrutura das policias e corpo de bombeiros está sendo possível atender uma ocorrência no tempo médio de 02 a 05 minutos.

Durante todo esse tempo o coordenador do centro, Capitão Vallério Almeida vem trabalhando a conscientização de adultos e principalmente de crianças nas escolas de Santarém através do projeto “Ciopinho” que tem por objetivo fazer com que as crianças e jovens entendam a gravidade de um trote para os números de emergência. O trabalho vem obtendo bons resultados.

O diretor do CIOP no Pará, Coronel PM Evandro Cunha dos Santos estará presente no evento representando o Secretário de Segurança Pública do Pará.


Fonte: Ascom PM / CPR-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário