História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR PROMOVE TREINAMENTO EM GESTÃO DE PROJETOS


Orientações do Consultor Máricio Vieira
Nesta última quinta-feira (06out2011) aconteceu no Laboratório de Informática do CFAP o encerramento do treinamento de gestão de projetos com uso do software “dotProject”, ministrado pelo Prof. Márcio Júnior Vieira, Consultor da “Ambiente Livre Tecnologia”, com carga horária de 16 horas aulas, tendo como público alvo Oficiais e Praças da corporação.
A ação formativa surgiu da necessidade de capacitar oficiais e praças da PMPA na gestão de projetos e dentre os softwares disponíveis no mercado o “dotProject” se destaca pelas ferramentas que possui, representando uma importante alternativa para o planejamento administrativo e operacional, permitindo aos gestores da corporação o acompanhamento em tempo real de todos projetos, atividades e tarefas em andamento.
Momento para tirar dúvidas
O treinamento aconteceu no período de 04 a 06, das 14 às 20 horas, contando com 27 participantes, dentre os quais o CEL PM ROBERTO (SEGUP), TEN CEL PM SERÁPHICO (CITEL), ROCHA (EME), RUI (DP), MAJORES PM ELIS (SEC.CMDO), RAQUEL (CPL), RONALD (EME), EDUARDO CAMPOS (EME), JETHRO (CPL), LEÃO (DAL), e MAUES (DF); CAPITÃES PM MARIA (DAL), HENRIQUE (DEI), CHARLET (DEI), CAPISTRANO (CITEL), CARNEIRO (CORREG), ARIEL (CPL), PERDIGÃO (DF), SGT WALFREDO (EME) e demais praças.
Fotografia da turma após o treinamento
Todos os participantes se sentiram contemplados em suas necessidades de controle e organização do tempo e das atividades desenvolvidas, assim como será possível a construção de indicadores de desempenho de cada uma das unidades policiais militares com a implantação desse software na corporação.
A partir dessa iniciativa, o CITEL estuda a possibilidade de estender o treinamento aos demais Oficiais e Praças do Comando Geral e, posteriormente, aos Comandos Operacionais Intermediários a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados e a velocidade no processamento das informações acerca dos projetos, atividades e tarefas realizadas na corporação a partir da adoção desse software na política de T.I. da corporação.

Um comentário:

  1. Olá,
    Provavelmente vocês já conhecem o GP-Web:
    http://www.softwarepublico.gov.br

    ResponderExcluir