História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR PROMOVE TREINAMENTO EM GESTÃO DE PROJETOS


Orientações do Consultor Máricio Vieira
Nesta última quinta-feira (06out2011) aconteceu no Laboratório de Informática do CFAP o encerramento do treinamento de gestão de projetos com uso do software “dotProject”, ministrado pelo Prof. Márcio Júnior Vieira, Consultor da “Ambiente Livre Tecnologia” (clique AQUI para conhecer a empresa) com carga horária de 16 horas aulas, tendo como público alvo Oficiais e Praças da corporação.
A ação formativa surgiu da necessidade de capacitar oficiais e praças da PMPA na gestão de projetos e dentre os softwares disponíveis no mercado o “dotProject” se destaca pelas ferramentas que possui, representando uma importante alternativa para o planejamento administrativo e operacional, permitindo aos gestores da corporação o acompanhamento em tempo real de todos projetos, atividades e tarefas em andamento.
Momento para tirar dúvidas
O treinamento aconteceu no período de 04 a 06, das 14 às 20 horas, contando com 27 participantes, dentre os quais o CEL PM ROBERTO (SEGUP), TEN CEL PM SERÁPHICO (CITEL), ROCHA (EME), RUI (DP), MAJORES PM ELIS (SEC.CMDO), RAQUEL (CPL), RONALD (EME), EDUARDO CAMPOS (EME), JETHRO (CPL), LEÃO (DAL), e MAUES (DF); CAPITÃES PM MARIA (DAL), HENRIQUE (DEI), CHARLET (DEI), CAPISTRANO (CITEL), CARNEIRO (CORREG), ARIEL (CPL), PERDIGÃO (DF), SGT WALFREDO (EME) e demais praças.
Fotografia da turma após o treinamento
Todos os participantes se sentiram contemplados em suas necessidades de controle e organização do tempo e das atividades desenvolvidas, assim como será possível a construção de indicadores de desempenho de cada uma das unidades policiais militares com a implantação desse software na corporação.
A partir dessa iniciativa, o CITEL estuda a possibilidade de estender o treinamento aos demais Oficiais e Praças do Comando Geral e, posteriormente, aos Comandos Operacionais Intermediários a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados e a velocidade no processamento das informações acerca dos projetos, atividades e tarefas realizadas na corporação a partir da adoção desse software na política de T.I. da corporação.

Um comentário:

  1. Olá,
    Provavelmente vocês já conhecem o GP-Web:
    http://www.softwarepublico.gov.br

    ResponderExcluir