História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CEFS PM 2010 - 3ª Verificação

Realizou-se hoje, no CFAP e nos pólos de formação do interior, a 3ª Verificação do CEFS PM 2010, o qual contou com as provas de INSTRUÇÃO MILITAR BÁSICA, PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO e LEGISLAÇÃO BÁSICA INSTITUCIONAL.

Amanhã acontecerá a 2ª chamada das provas de CHEFIA E LIDERANÇA e ÉTICA PROFISSIONAL e, no domingo, as de DIREITO ADMINISTRATIVO e DIREITO CONSTITUCIONAL, todas com início às 08h00.

A Coordenação do curso aguarda a finalização das correções para que sejam publicadas as notas das provas.

7 comentários:

  1. senhor capitão favor postar a prova junto com as notas
    para todo e qualquer exclarecimento desde ja agradeço

    cefs l.moraes leomoraes21567@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cap Charlet vc se contradiz, pois vc colocou no seu blog que a prova de IMB seria de consulta e no entanto não foi, com isso prejudicou enúmeros al cefs. fato este que vc deverá confirmar quando tiver acesso as avaliações dos alunos e ver o efeito que isto causou//////////////////////

    ResponderExcluir
  3. MANOBRA...

    Sr. Cap.PM Charlete,como foi postada no email da turma de cefs 2010 que a verificação da disciplina IMB seria com consulta, os alunos não esperavam tamanha surpresa com esta "manobra" aplicada pelo instrutor da mesma, pois muitos ficaram sabendo que havia mudado a forma de aplicação ao chegar no quartel para fazer a prova,em consequência a maioria dos alunos não tirarão nota suficiente ficando para 2º época.Poderia ter continuado como as outras avaliações estavam sendo aplicadas, pois se não conseguissimos a nota suficiente seria de total culpa do aluno.Por conta disso solicito a anulação desta prova.

    ResponderExcluir
  4. O CEFS PMPA 2010 com certeza é um marco histórico na história da Briosa.
    Porém estou muito preocupado com relação as liminares que estão sendo cassadas.
    Segundo informes,com mais de 30% do curso completado seria incoveniente para o Estado ter as liminares dos Alunos cassadas e agora já estamos com 40,2% do curso concluído, e mesmo assim liminares estão caindo.
    No Pólo Belém menos de 45 passaram com liminar(MERECIMENTO), e não estrapolamos o número de vagas, uma vez que estamos dentro do limite estipulado no Edital.
    Já estamos quase chegando na reta final do curso e caçar as liminares, tanto do Merecimento quanto Antiguidade,dos alunos que estão desde o início desta jornada causará um grande desconforto na tropa, na imagem do governo e principalmente na sociedade.
    Oro a Deus que o nosso CMT Geral que sempre foi uma pessoa acima de tudo muito humana, veja essa nossa situação com carinho e bom senso!!!

    ResponderExcluir
  5. De olhos vivos!
    Ao caro companheiro, Cap. Charlet, Foi uma surpresa o que encontramos na última sexta feira referente às provas, em especial a de IMB, pois todo mundo( digo, os interessados CEFS)ficou sabendo que a mesma era de consulta - mas não foi!Gostaria de saber motivos. Bem, é claro que não justificará o não compromisso de estudar e entender as disciplina aplicadas neste curso, porém, a informação veiculada deveria ser respeitada, você não entende assim?
    O outro momento foi quando a lista de cassação chegou através de arauto retirando da sala muitos companheiros, estes ficaram surpresos com a atitude da instituição, haja vista que eles já se encontravam acolhidos no direito liquido e certo, por esse motivo foi que eles se dirigiram a direção por explicações, creio que isto não é motim, mas sim atitude contra abusos e excessos (respeitando a ordem judicial).
    Entendo sua preocupação no processo de formação destes alunos, compreendo o que faz e o que fez vossa senhoria para realização do curso, e sei também que você bloqueou a farra das horas aulas destinadas a pessoas descompromissada com a formação de profissionais militares( baniu os vampiros do sistema), além de enxugar os gastos excessivos que eram feitos por outras coordenações (por favor não estou criando uma celeuma ) como também a coragem de romper com o tradicional aplicando o construtivismo egocêntrico, mas meu companheiro, enxergue uma coisa, hoje estamos no mesmo barco, não sendo preciso agir por imposição ou ameaça velada com esses pais de famílias, lembre-se que eles são uma demanda reprimida da antiga política adotada neste estado, enquanto vossa senhoria entrou na academia em 1994 e hoje já galgou quatro postos em 16 anos , muitos que estão neste processo possuem 20, 25, 29 anos e não passaram de cabo( significando apenas duas graduações. é uma classe estática, sem mobilidade ), conforme sua holística perspectiva, você não “acha” desigual as formas e métodos para valorizar homens na “policia cidadã”?
    Pensando nas dificuldades e necessidades muitos policias sonham em ser contemplados por ações afirmativas no Estado pelo Governo, e assim retirar de cena as políticas públicas negativas aplicada na instituição, substituindo a distributiva( para privilégios, só agrada a uns e outros nada) pela redistributiva( para todos sem exceção ), destarte, corrigir uma divida histórica com essa minoria marginalizada pela elite militar.
    Você não entende assim?
    Meu nome é Luiz Carlos, estou CEFS e tenho 19 de corporação, ou melhor, de serviço público prestados ao cidadão.
    Gostaria muito que a policia desmilitarizasse ou unificasse!!!!! (respeito as ideais contrárias)
    Um grande abraço, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. fico treite que pessoas como meu esposo trabalhou 20 anos ter que entrar na justiça para ser promovido, e ainda a liminar foi cassada o advogado já recorreu, estamos esperando em DEUS
    que é o único que pode nos ajudar.

    ResponderExcluir
  7. desabafo
    se o auto comando da PM tivesse se emportado( interesado) por estas causas dos nossos compnheiros isso nao estaria acomtecento. enquanto esses que tem 20 anos de servoço tem suas liminar cassadas, tem gente que nem a prova fez.ou melhor nem se matriculou e esta tranquilos com a posicão de AL CEFS (com liminar) este sim deveria ser cassada a sua liminar. mais não o fiseram com os que ja se formaram que eram soldados e ficaram sem força para lutar comtra os outrosque emtraram agora,,,,,,,,,

    ResponderExcluir