História da Polícia Militar do Pará

sábado, 30 de outubro de 2010

Policiamento Velado e 181: somando pontos no combate ao crime organizado

"Quem quer pegar um frango, não grita xô!"
Essa expressão popular e do linguajar paraense parece muito bem sintetizar o que o policiamento velado vem fazendo na PMPA. Justamente por não estarem fardados e com veículos descaracterizados que o policiamento velado vem crescendo no combate à criminalidade e, principalmente, se aliado às denúncias anônimas obtidas pela linha "181".
Para os policiais mais ortodoxos, as resistências caíram, pois não é somente a ostensividade que deve orientar a estratégia PM, mas sim a inteligência, a dissimulação e as informações da comunidade.
Nos últimos dias, por exemplo, quatro corrências foram resolvidas com o emprego do policiamento velado e que puseram oito criminosos atrás das grades e retiraram das ruas armamentos e muitas drogas (entorpecentes).
A parceria comunidade & PM já está consolidada no CPR - V (Redenção) e no 10º BPM (Icoaraci).
Acompanhe as matérias no site da PM:



Para denúncias:
Disk Denúncia: 181
Crimes Sexuais contra adolescentes e crianças: disque 100
* Em todos os casos a sua identidade será preservada: denuncie!






Um comentário:

  1. A nova policia é a forma inteligente e Justa para combater a violência e a criminalidade, respeitando os preceitos ou primicias humanista de preservar o estado democrático de direito, o serviço velado para quem não sabe não fazer fixico funcional, mas os verdadeiros analistas criminais.

    Parabéns a policia militar( futura policia estadual) pela coragem de inicia a fase da nova policia.

    ResponderExcluir