História da Polícia Militar do Pará

sábado, 11 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR DO PARÁ TERÁ MAIS 67 ASPIRANTES PM.

A turma do 3º Ano do CFO (2008-2010) aguarda com ansiedade o tão sonhado dia 15/12/2010 quando, em cerimônia militar, no quartel do Comando Geral da PMPA, serão declarados Aspirantes à Oficial PM e passarão, daí em diante, ao probatório do aspirantado, momento impar e marcante para todos os Oficiais PM.
Os novos aspirantes, num total de 67, trilham pelo caminho do trabalho e da dedicação para com a atividade policial militar, tanto assim que desde a Academia tiveram como preocupação em seus TCC's a questão da valorização Policial Militar nos seus mais diversos aspectos.
Foi seguindo essa trilha que buscaram conhecer o trabalho policial para, com o emprego do conhecimento científico, proporem as mudanças ou readequações que devam ser feitas. Evidentemente, como todos os Oficiais PM  em início de carreira, os Aspirantes PM 2010 deverão chegar às OPM's com grande motivação que contaminam de euforia os oficiais mais antigos e a tropa.
É com o espírito de acolhida e entusiasmo pelo sucesso alcançado que desejamos sucesso a essa turma e que venha a se somar aos demais oficiais PM na conquista de dias melhores para a segurança público em nosso Estado, tendo bem claro que os óbices são hercúleos e que é vital, necessário e fundamental ter muita dedicação e entusiasmo pela profissão abraçada.
Parabéns!!!

Um comentário:

  1. Quero registrar meus agradecimentos pela postagem do evento alusivo a formatura dos Aspirantes 2010.

    Os três anos (2008-2010) vivenciados na Academia de Polícia Militar "Cel Fontoura" foram marcados por desafios diários, mas que apenas antecederam os que estão por vir.

    Gostaria ainda de mais uma vez agradecer ao Cap. PM Charlet pelo auxílio que prestou à mim e aos Aspirantes a Oficiais PM Monteiro e Enio, pela orientação à realização do Trabalho de Conclusão de Curso. Sem contar com os momentos de diálogo que nos permitiram confirmar a percepção quanto à personalidade daquele que fora nosso instrutor da disciplina de Teoria de Polícia, revelando-se um profissional ainda mais comprometido com a instituição policial militar paraense.

    Maxwell MATOS de Sousa - Asp Of PM

    ResponderExcluir