História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comandante Geral comemora aniversário com missa

O Coronel PM Mário Solano, Comandante Geral da PMPA, comemorou seu aniversário com uma missa celebrada no Oratório Nossa Senhora das Graças, no Comando Geral da PMPA, às 07h30.
Fotografia: Rubens Santos
A celebração contou com a presença de vários oficiais, entre eles vário comandantes de OPM, e praças, além de alguns familiares do Comandante Geral.
Na homilia, o presidente da celebração, o padre Elói Waith de Sousa, também Coronel da PMPA, destacou a importância da unidade entre os policiais militares e há quanto tempo que um Comandante Geral não se colocava como elemento de agregação da tropa, citando o Cel PM Guimarães tido para ele como o úllimo Comandante que procurava manter a unidade de sua corporação.
O Chefe do Estado Maior Estratégico, Cel PM Costa Júnior, recordou o início de sua carreira na PMPA, quando chegou Aspirante PM, recém formado na APMPE e teve como primeira OPM o 2º BPM. Lá encontrou como Chefe da Motomecanização o Tenente PM Solano e, desde esse tempo, observou no Oficial PM o cuidado e o zelo com a coisa pública, além da seriedade com os assuntos da caserna.
Finalmente, quando fez uso da palavra, o Comandante Geral destacou a importância dessa unidade policial militar recordando as viagens feitas recentemente pelo interior do Estado, principalmente na Vila Mandií, onde lá estavam três policiais militares a serviço da polícia e da sociedade paraense. Destacou a importância dessa unidade e da memória policial militar, principalmente, pelo fato da comemoração dos 200 anos da PMPA dentro de pouco mais de 07 anos.
Mais detalhes: clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário