História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mulheres Policiais Militares: rumo aos trinta anos

Na tarde de ontem, 16/02/2010, no Auditório do Comando Geral da PMPA, foi realizada mais uma reunião do grupo de mulheres que organiza o projeto Policiais Femininas rumo aos trinta anos. A reunião contou com a presença de várias policiais femininas, mas sentiu-se a falta de pelo menos 13 de algumas das OPM convocadas, o que gerou preocupação da equipe organizadora, pois as maiores interessadas deveriam se fazer presente sem o caráter de "obrigatoriedade".
Entre as intervenções mais incisivas ganhou destaque a presença (sempre marcante) da Tenente QOAPM Bernadete que num relato emocionado recordou como o ingresso da 1ª turma foi traumático para muitas delas, as quais tinham que "ficar caladas", pois não tinham seus direitos respeitados.
Apesar de relatos dessas experiências, partilhado por muitas delas, ficou claro a necessidade de se promover um levantamento das condições de cada quartel para desenvolver estratégias de ação que melhorem a qualidade de vida e trabalho das mulheres policiais militare, além de fomentar a maior participação delas no processo.
A próxima reunião acontecerá, às 09h00, de sexta-feira, 25/02/2011, no Auditório do Batalhão Tático Operacional (BPOT), onde se espera o comparecimento da totalidade das representantes das OPM's, além daquelas interessadas, pois as reuniões são abertas a todas as mulheres Policiais Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário