O novo Diretor (esq) com o Superintendente do Sistema Penal (dir) |
A expectativa desta nova gestão é resgatar o trabalho que passou por um período de estagnação. E voltar a oferecer novos projetos de ressocialização de egressos através de novas oportunidades profissionais. Além de prepará-los para voltar ao convívio social habilitados para entrar no mercado de trabalho. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) segundo Fábricio vai ter um papel importante nessa nova etapa e vai ajudar neste resgate que esta sendo feito.
Segundo Fabrício, entre os principais projetos desta nova direção, está a reabertura do restaurante popular e a inauguração da Fábrica Esperança II. Que será uma nova sede do projeto localizada em Icoaraci. Ele disse ainda que o objetivo é “revitalizar a Fábrica Esperança para atender a finalidade seu projeto de inauguração, em 2006”. “Toda missão é um desafio. Neste caso é preciso levar em consideração, também, a questão social para desenvolver um trabalho a altura do atual governo”, destacou.
A Fábrica Esperança foi criada na primeira gestão do governador Simão Jatene e passou por uma transformação durante o governo anterior. Algumas atividades, como o restaurante popular, deixaram de funcionar, mas agora voltarão de acordo com sua proposta inicial.
A Associação Pólo Produtivo Pará é uma entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a Fábrica Esperança, um projeto que tem como missão promover a reinserção social através da educação, capacitação profissional, geração de emprego e renda aos egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, assim definidos na Lei de Execução Penal – LEP. O projeto apresenta uma proposta inovadora, um modelo sócio-produtivo pioneiro no Brasil, compreendido como uma forma de combater a criminalidade e com isso diminuir a população das casas penais do Pará.
Ascom Susipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário