História da Polícia Militar do Pará

domingo, 18 de setembro de 2011

Fábrica Esperança tem novo Diretor

O novo Diretor (esq) com o Superintendente do Sistema Penal (dir)
Assumiu na última sexta-feira, 16, pela manhã, o novo diretor geral da Fábrica Esperança, Fabrício Gama. Formado em gestão pública, ele já trabalha com administração pública há 12 anos. Foi presidente  das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) em 2006 e também assessor parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de 1999 até 2003.
A expectativa desta nova gestão é resgatar o trabalho que passou por um período de estagnação. E voltar a oferecer novos projetos de ressocialização de egressos através de novas oportunidades profissionais. Além de prepará-los para voltar ao convívio social habilitados para entrar no mercado de trabalho. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) segundo Fábricio vai ter um papel importante nessa nova etapa e vai ajudar neste resgate que esta sendo feito.
Segundo Fabrício, entre os principais projetos desta nova direção, está a reabertura do restaurante popular e a inauguração da Fábrica Esperança II. Que será uma nova sede do projeto localizada em Icoaraci. Ele disse ainda que o objetivo é “revitalizar a Fábrica Esperança para atender a finalidade seu projeto de inauguração, em 2006”. “Toda missão é um desafio. Neste caso é preciso levar em consideração, também, a questão social para desenvolver um trabalho a altura do atual governo”, destacou.
A Fábrica Esperança foi criada na primeira gestão do governador Simão Jatene e passou por uma transformação durante o governo anterior. Algumas atividades, como o restaurante popular, deixaram de funcionar, mas agora voltarão de acordo com sua proposta inicial.
A Associação Pólo Produtivo Pará é uma entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a Fábrica Esperança, um projeto que tem como missão promover a reinserção social através da educação, capacitação profissional, geração de emprego e renda aos egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, assim definidos na Lei de Execução Penal – LEP. O projeto apresenta uma proposta inovadora, um modelo sócio-produtivo pioneiro no Brasil, compreendido como uma forma de combater a criminalidade e com isso diminuir a população das casas penais do Pará.
Ascom Susipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário