História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bombeiros de Rondônia estudam implementação da educação à distância.

Foi com grata satisfação que recebemos em nosso blog o contato do CB BM Ricardo Santos, o qual se mostrou interessado em estudar o projeto político pedagógico do CEFS PM 2010, recentemente implantado na PMPA, para fins de subsidiar o estudo para implantação no Corpo de Bombeiros de Rondônia de um projeto de educação à distância.
É relevante o intercâmbio entre as políciais militares que, por meio da internet, rompem as barreiras da distância e, se essa modalidade puder ser integrada entre as polícias e corpos de bombeiros militares, poderemos captar vagas para curso em todas as unidades federativas sem sair do Estado.
O projeto da Universidade Aberta do Brasil poderá servir de modelo à integração das polícias e corpos de bombeiros no Brasil inteiro, bastando para isso, a definição de uma matriz curricular nacional (o que já existe na Senasp), aliada à definição das peculiaridades regionais e locais.
Aos amigos do CBM/RO desejamos sucesso no estudo e formatação do projeto que pode ser acessado na página da PMPA, basta acessar no link:
http://www.pm.pa.gov.br/images/stories/bg/2010/2010.10.05-ADIT183.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário