Os alunos do Curso de Formação de Oficiais PM do terceiro ano defenderam seus trabalhos de conclusões de curso nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2010, no IESP.
Equipe de Cadetes e Avaliadores após a defesa |
Os trabalhos que se voltaram à pesquisa da filosofia de Polícia Comunitária contaram com experts no assunto como o Cel PM Costa Júnior, o Ten Cel PM Emílio e o Cap PM Aragão, todos instrutores de policiamento comunitário qualificados e componentes do grupo de instrutores dessa área junto à SENASP.
A Major PM Jesiane Calderaro Vale, Mestra em Psicologia, orientadora e componente de banca, asseverou a importância de se garantir na PMPA que tais trabalhos sejam socializados para as tropas pesquisadas como forma de se implantar as melhorias que tais trabalhos apresentaram.
Para o Tenente PM Itamar Gaudêncio, também orientador de TCC, os resultados obtidos nas pesquisas demonstram o percurso da Academia de Polícia Militar no âmbito da pesquisa acadêmica que não pode ficar restrito ao espaço da unidade militar.
Dificil falar-se em pesquisa. Ela demanda um exercicio continuo, fomentado e icentivado pela APM, seja com disponibilidade dos espaços para tal desde de o inicio do curso como tambem o constante debate e apresentação de trabalhos similares. Se a Academia nao tiver experiencia relativa a pesquisa que uma aproximação entre ela e os centros de ciencias humanas de outros centros de saber dêem conta desse "ínicio".
ResponderExcluir