História da Polícia Militar do Pará

domingo, 28 de novembro de 2010

Parceria entre a comunidade, a escola e as polícias apontam para alternativas ao combate à violência

A comunidade escolar e do bairro de São Braz, somados aos esforços das políciais militar e civil vem demonstrando que existem alternativas para o combate da violência em Belém.
Em julho desde ano, representantes da comunidade escolar Augusto Meira, da igreja e do bairro de São Braz se reuniram com agentes de segurança da Companhia de Policiamento Escolar – CIPOE, da 2ª Zona de Policiamento – ZPOl, e do Centro integrado de Operações – CIOP, para discutirem medidas conjuntas de combate à violência.
Entre essas medidas, a presença de uma viatura em PB (ponto-base) foi apontada como solução para evitar os crimes que vinham acontecendo na Avenida José Bonifácio com Avenida Gentil Bitencourt, por outro lado o envolvimento dos professores e corpo técnico da escola envolveu os alunos, através do projeto “Projeto Interdisciplinar de Leitura, Escrita, Cálculo e Combate à Violência” que vem aproximando a polícia e a comunidade escolar.
Outra medida importante foi a divulgação das iniciativas de segurança e a demonstração de agradecimento que, através de faixas, dão conta de que houve a redução da violência e promove o sentimento de segurança em todos os transeuntes e moradores do bairro.
Veja mais no site da PMPA.

http://www.pm.pa.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1679&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário