História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CEFS EM INSTRUÇÃO DE ABORDAGEM

O CEFS PM 2010 iniciou na última sexta-feira, 19/11/2010, à tarde, as instruções de abordagem, disciplina esta que compõe o módulo presencial e prático do curso.
Busca pessoal, uso de algemas, abordagem em veículos, cuidados na aproximação, verbalização, efeito surpresa, supremacia de força entre outros assuntos são treinados na primeira fase da disciplina composta por várias oficinas e ao final da semana culmirá com a avaliação dos alunos.
As oficinas começaram ontem, 22/11/2010, pela manhã (1ª Companhia) e se prolongaram pela tarde (2ª Companhia), consistindo no treino exaustivo e correção dos procedimentos até que se tenha a mecanização dos gestos e atos envolvidos na busca pessoal e no controle das situações adversas da abordagem.
A equipe de instrução é composta por Oficiais e Praças da PMPA, tanto do CFAP como do interior do Estado. O padrão único, contudo, não impede aos instrutores e monitores que façam as necessárias adaptações dependendo da região em que o futuro sargento irá atuar.
A fase presencial de instruções não impediu que os alunos fossem empregados nos serviços das suas unidades operacionais e pudessem, no dia-a-dia, por em prática os conhecimentos adquiridos nas instruções, potencializando e promovendo a melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão paraense.
Os discentes de sexo feminino, carinhosamente chamadas de "fens", ainda  encontram disposição para caprichar na aparência e posar para a fotografia, num dos momentos de descontração do curso. Todas dispostas a agarrar essa divisa à unha, lógico unhas feitas e com direito a um retoque na maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário