História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CFO 3º Ano defende TCC na APM "Cel Fontoura"

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais PM do terceiro ano defenderam seus trabalhos de conclusões de curso nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2010, no IESP.
Equipe de Cadetes e Avaliadores após a defesa
Foram 67 alunos concluíntes do CFO que enfrentaram três sessões de defesa de TCC, requisito indispensável para a conclusão do curso e que contou com trabalhos ligados à Polícia Comunitária, ao trabalho policial, à vitimização policial, ao cotidiano na Zpol, às representações, identidades e valorização policial.
Os trabalhos que se voltaram à pesquisa da filosofia de Polícia Comunitária contaram com experts no assunto como o Cel PM Costa Júnior, o Ten Cel PM Emílio e o Cap PM Aragão, todos instrutores de policiamento comunitário qualificados e componentes do grupo de instrutores dessa área junto à SENASP.
A Major PM Jesiane Calderaro Vale, Mestra em Psicologia, orientadora e componente de banca, asseverou a importância de se garantir na PMPA que tais trabalhos sejam socializados para as tropas pesquisadas como forma de se implantar as melhorias que tais trabalhos apresentaram.
Para o Tenente PM Itamar Gaudêncio, também orientador de TCC, os resultados obtidos nas pesquisas demonstram o percurso da Academia de Polícia Militar no âmbito da pesquisa acadêmica que não pode ficar restrito ao espaço da unidade militar.

Um comentário:

  1. Dificil falar-se em pesquisa. Ela demanda um exercicio continuo, fomentado e icentivado pela APM, seja com disponibilidade dos espaços para tal desde de o inicio do curso como tambem o constante debate e apresentação de trabalhos similares. Se a Academia nao tiver experiencia relativa a pesquisa que uma aproximação entre ela e os centros de ciencias humanas de outros centros de saber dêem conta desse "ínicio".

    ResponderExcluir