História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 5 de abril de 2011

TRACUATEUA EM CLIMA DE SEGURANÇA PARA A ELEIÇÃO DO NOVO PREFEITO

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará informou divulgou a vitória nas eleições suplementares em Tracuateua de Nelson Pinheiro da Silva, da coligação PT, PTB, PSDC, PSB e PT do B.
A eleição suplementar deveu-se à cassação, em 2009, do prefeito antecessor sob acusação de abuso do poder econômico e compra de votos durante a sua eleição.
Nelson Silva era presidente da Câmara Municipal e exercia a função de prefeito interino. Ele obteve 5.518 votos, representando 36,68% dos votos válidos do município que possui 19.567 eleitores.
A segurança das eleições suplementares do município de Tracuateua no dia 3 de abril, foi garantida pela Polícia Militar nos 32 locais de votação, inclusive na ilha de Quatipuru-miri.
O efetivo empregado na operação foi da ordem de 138 policiais militares, incluindo efetivo do Batalhão de Choque, 11º BPM e do Grupo Tático do Comando Regional VII, sob a Coordenação do Capitão PM Dayvid Sarah Lima, Comandante da 5ª CIPM, subunidade responsável pelo policiamento em Tracuateua, Vizeu, Bragança e Augusto Corrêa.
O trabalho da Polícia Militar "teve efetivamente cunho preventivo, antecipando-se às ocorrências, inibindo os delitos", como informou o Capitão PM Dayvid, que destacou, inclusive, o apoio do Ministério Público Eleitoral da 13ª Zona, Tribunal Regional Eleitoral-PA e da Polícia Civil.
Ao final foi contabilizada a vitória da democracia, da ordem e da tranquilidade pública, seja pelas ações preventivas das forças de segurança, seja pela índole ordeira da sociedade tracuateuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário