História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aspirante PM investiga as origens e a história do 10º BPM

O Aspirante a Oficial PM Alberto, formado em história pela Universidade Federal do Pará, foi encarregado pelo Tenente Coronel PM Jair, Comandante do 10º BPM, de investigar as origens e a história do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) instalado em Icoaraci.
A ação visa a descortinar a trajetória de uma unidade PM que é responsável pelo policiamento ostensivo na área de Icoaraci e Outeiro e que, ao longo dos anos, não teve o efetivo registro de sua história, havendo assim a necessidade de que muitos policiais militares que pertenceram àquela OPM contribuam com a pesquisa através do fornecimento de fotografias e informações.
O projeto ao longo de um ano deve levantar pistas seguras da criação da CIPM instalada em Icoaraci, dos serviços por lá implantados, entre outros aspectos importantes para a memória da OPM.
Para contribuição à pesquisa os contatos são os seguintes:
ASP PM ALBERTO: (91) 8892-8732 e belemnando@yahoo.com.br
CAP PM CHARLET: (91) 9137-5273 e historia@pm.pa.gov.br

Um comentário:

  1. Fantástica iniciativa. claro que nao sei as motivações maiores, contudo um espaço de valorização da memória já me alegra. Porém fica uma pergunta a pesquisa é da Instituição em sí? quais objetivos principais e secundários?

    ResponderExcluir