História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 31 de maio de 2011

AULA INAUGURAL DO CSPBM/CAODP - IESP

O IESP fará a Aula Inaugural dos Cursos Superior de Polícia e Bombeiros Militar e Aperfeiçoamento de Oficiais e Delegados de Polícia, na próxima quarta-feira (01/06/2011), às 16h30, no Auditório de Eventos Ismael Nery (CENTUR), onde estarão presentes os alunos e seus familiares, corpo docente, integrantes da PMPA, CBMPA e PC, e as autoridades civis e militares do Sistema Estadual de Segurança Pública.
Os dois cursos são promovidos pelo IESP e executados pela UFPA, o que garante aos memos o nível de Especialização e se constituem em critérios para que os oficiais PM/BM ascendam aos níveis mais elevados das respectivas carreiras militares.
Somente da Polícia Militar do Pará, maior efetivo de alunos, serão 20 (vinte) Oficiais Superiores (Tenente-Coronéis e Majores) no CSP/BM e 25 (vinte e cinco) Oficiais Intermediários (Capitães) no CAODP a frequentarem os cursos, mas há Oficiais PM de outras polícias militares estaduais como a PM do Maranhão e da Bahia, entre outros Estados.
Os Policiais Militares (PMPA) deverão comparecer ao evento trajando o 3ºA (túnica azul petróleo), os Bombeiros Militares (BMPA) também com o 3ºA (túnica cinza com camisa bege), militares estaduais  (có-irmãs) e outras forças - o correspondente. Já os civis, o traje é passeio completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário