História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 5 de maio de 2011

IAP abre Prêmio de Artes Literparias 2011

A noite de hoje foi marcada pela abertura do Prêmio IAP de Artes Literárias 2011, contando com a presença de diversas autoridades e artistas, com destaque para os familiares de alguns homenageados e a presença de um deles: Nazareno Tourinho.
O auditório do IAP ficou lotado pelos convidados que prestigiaram o evento, muitos dos quais visivelmente emocionados pelo vído institucional que apresentou os escritores homenageados, além dos discursos dos familiares dos homenageados.
O Prêmio IAP de Artes Literárias homenageia os escritores paraenses Maria Lúcia Medeiros, Haroldo Maranhão, Nazareno Tourinho, Vicente Salles e Max Martins, emprestando seus nomes respectivamente para os estilos Conto, Romance, Dramaturgia, Ensaio e Poesia, respectivamente.
O evento contou com a presença do Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Ney Messias, que na ocasião representou o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene. Em sua fala o Secretário de Comunicação destacou a importância do IAP como entidade difusora da cultura, bem como o papel do governo em articular saberes e práticas culturais que fortaleçam a identidade regional e demonstrem o respeito que o Governo tem para com todas as regiões.
É uma honra fazer parte de um governo que incentiva a cultura do nosso Estado, resgatando os valores mais autênticos de todos os municípios do Pará. Parabenizo o Heitor por mostrar, em apenas quatro meses, a realização do Governo Jatene, incentivando e promovendo a cultura. Também me sinto muito feliz ao anunciar que em agosto teremos o relançamento do Terruá Pará, em São Paulo", destacou o Secretário de Cultura que ainda ressaltou as iniciativas que envolvem o IAP para integração da região Oeste do Pará que ganhará um Cinema de Artes e um pólo de difusão e produção cinematográfica.
Leia mais no Pará Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário