História da Polícia Militar do Pará

quarta-feira, 11 de maio de 2011

POLÍCIA COMUNITÁRIA NO CFSD PM PÓLO CFAP

A Polícia Militar do Pará, por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará - SEGUP e Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, está realizando o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária para os 846 Alunos do Curso de Formação de Soldados da PMPA em conjunto com a sociedade civil, perfazendo um total de 1.040 novos promotores de polícia comunitária que estão em formação.

A atividade educativa acontece nos pólos: Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Belém, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá, Paragominas, Santarém, Tailândia e Tucuruí. O corpo docente é composto por policiais militares e policiais civis que tem o curso de Multiplicadores em Polícia Comunitária. Em Parauapebas (foto), no período de 09 a 13 de maio está acontecendo a formação de 56 alunos, dentre policiais militares e lideranças comunitárias, sob coordenação do MAJ PM Juniso.
O CFSD PM do pólo CFAP, nesta semana, está tendo aulas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, sob a coordenação direta da TEN PM MARCÉLIA e com vários instrutores com experiência nessa área e entusiastas da filosofia de Polícia Comunitára.
No pólo de Castanhal o maior enstusiasta com a formação de sua tropa é o Comandante do 5ºBPM, TEN CEL PM ELDER, o qual participou de boa parte do curso e fez questionamentos pertinentes acerca do compromisso de cada um com as transformações que a PM precisa nesse âmbito.

Um comentário:

  1. Nós alunos só temos que agradecer ao senhor capitão pelo grande trabalho que fez com todo o cfsd, com certeza iremos melhorar a visão da pm com essa nova modalidade de policia.

    obrigado!!

    ResponderExcluir