História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CURSO DE ISOLAMENTO E PRESERVAÇÃO DE LOCAL DE CRIME CHEGA À 10ª TURMA

No próximo dia 23/05/2011, segunda-feira, mais uma turma de agentes de segurança pública adentrará os portais do IESP para adquirir conhecimentos relativos ao isolamento e à preservação de local de crime. Os procedimentos de isolamento e preservação do local de crime permitem que a Polícia Científica, no Estado do Pará exercida pelo Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", faça o levantamento das pistas que levem à autoria do delito.
Embora os cursos de formação policiais traga essa disciplina, no cotidiano do "fazer-se" polícia muitos procedimentos são esquecidos ou negligenciados pela correria da atividade, pelo número de ocorrências a atender, entre outros fatores e, por isso o CPCRC e o IESP planejaram, aprovaram o CONSUP e agora executam esse curso.
Com a 10ª turma já se contabilizam 200 policiais militares capacitados e que atuam em diversas ocorrências policiais sendo, muitas vezes, os primeiros a chegarem no local do delito por serem a Polícia Ostensiva por excelência e, por isso mesmo, se constituem no maior efetivo de agentes capacitados.
As inscrições são feitas na DIRETORIA DE ENSINO E INSTRUÇÃO, através de correspondência digital encaminhada pelo Comandante, Chefe ou Diretor do policial militar interessado para o email: dei.esp@pm.pa.gov.br
Mais informações sobre esse curso, clique nos arquivos abaixo:
Informações sobre as inscrições - PDF
Listagem de inscritos na 10ª turma - PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário