História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CURSO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA NA FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMPA


A Polícia Militar do Pará, por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará - SEGUP e Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, está realizando o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária para os 846 Alunos do Curso de Formação de Soldados da PMPA em conjunto com a sociedade civil, perfazendo um total de 1.040 novos promotores de polícia comunitária que estão em formação. 
A atividade educativa acontece nos pólos: Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Belém, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá, Paragominas, Santarém, Tailândia e Tucuruí. O corpo docente é composto por policiais militares e policiais civis que tem o curso de Multiplicadores em Polícia Comunitária. Em Parauapebas (foto1), no período de 09 a 13 de maio está acontecendo a formação de 56 alunos, dentre policiais militares e lideranças comunitárias, sob coordenação do MAJ PM JUNISO. 
Em Belém, os três pelotões do CFSD PM concluem suas atividades nesta sexta-feira com a prova de conhecimentos sobre as disciplinas ministradas (fotos 2 e 3).
No pólo de Castanhal, quatro integrantes das associações comunitárias participaram do curso, demonstrando a estreita relação estabelecida entre o Comando do 5º BPM e a comunidade, como relatou o Ten Cel PM Elder.
A turma do 3º pelotão se mostrou bastante motivada e interessada na compreensão das ferramentas da gestão pela qualidade da segurança pública, na disciplina ministrada pelo Capitão PM Charlet, havendo sempre grande participação dos discentes.



Um comentário:

  1. formar novos policiais é o caminho, pois todos precisam de segurança. policiais preparados para todas as situações. como o fato que aconteceu em Itaituba que a policia militar participou de resgate e salvamento de vitimas de um deslizamento de terras a comando do capitão Pedro confira em
    www.discipulosamado.blogspot.com

    ResponderExcluir