História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 14 de junho de 2011

APL HOMENAGEIA LUIZ DE CAMÕES


A Academia Paraense de Letras (APL) realizou na noite de ontem, 13/04/2011, às 19h30, sessão solene comemorativa ao dia de Luiz de Camões, poeta português do século XVI, autor de diversas obras entre as quais sua obra prima, Os Lusíadas.
A palestrante convidada, Profª Drª Amarilis Tupiassú (UFPA) pode, na palestra, rememorar sua paixão declarada por Luiz de Camões fazendo um passeio desde a origem do nome Camões até sua produção literária, biografia, estilo literário e demais peculiaridades do poeta que deixou marcas indeléveis na literatura de língua portuguesa.
A sessão contou com a presença de autoridades civis e militares. O deputado estadual, Fernando Coimbra (PDT) representou a Assembléia Legislativa do Pará e o representante da Polícia Militar foi o Capitão PM Ronaldo Charlet (QCG). Na platéia estavam associados da APL, além de estudantes da Escola Estadual Paes de Carvalho.
A APL reúne todas as últimas quintas-feiras do mês, sempre à noite, em sessões públicas. Possui uma biblioteca, denominada Biblioteca Acilino de Leão com diversas obras de escritores paraenses que valem a pena serem conhecidas e consultadas. É uma ótima alternativa cultural de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário