História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 9 de junho de 2011

INSTITUTO DE ENSINO DE SEGURANÇA DO PARÁ RECEBE VISITA DA IMPRENSA

JORNALISTA VISITA O IESP: Na última quinta-feira (2), a jornalista Úrsula Vidal (SBT) foi ao Instituto de Segurança do Pará – IESP, registrar o cotidiano do treinamento policial militar, para fins de composição de matéria jornalística que irá ao ao ar em duas edições; na tarde do sábado 4 e depois em 11 de junho.

O Tenente Coronel PM Carlos Emílio, Diretor do IESP, recebeu a jornalista juntamente com o Tenente Coronel BM Paulo Cruz e o Delegado Ruy Romão, Coordenadores de Ensino da instituição. Vestida a caráter, com o uniforme de Missões Especiais, Úrsula foi então orientada pelos Capitães PM Luiz Marcelo, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (técnicas de adestramento e maneabilidades com cães); Araújo, da Companhia de Operações Especiais – COE (Invasão tática e descida de rapel com uso de snyper) e Luiz Otávio, do Batalhão de Polícia de choque (Operação simulada de reintegração de posse); o qual, emocionou-se ao ser entrevistado pela jornalista para falar sobre a importância e o orgulho de ser policial militar, sentimentos que, para o policial, o honram e são motivo de alegria para sua família e amigos. O Oficial lembrou os elogios da filha menor que o vê como um herói. Luiz Otávio destacou a abnegação e a responsabilidade que o leva a abdicar de momentos com a família em prol da sociedade.
O Diretor do IESP destacou a oportunidade de, com a reportagem, mostrar para a sociedade a importância dos serviços desenvolvidos pelas forças de segurança pública, em especial, da formação trabalhada pelo IESP, que vislumbra, em curto prazo, ser a primeira faculdade de segurança pública da America latina. A Jornalista finalizou a reportagem no IESP, recebendo das mãos do Diretor, um gorro e uma camiseta personalizada da Polícia Militar, acompanhados de um periódico que conta a história do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Úrsula Vidal encerrou sua presença no IESP destacando a gratidão pela acolhida, a emoção vivida e a marca que ficará em sua vida a partir de então. A jornalista elogiou a atuação dos policiais e destacou seu empenho para que a atividade dos que fazem o sistema de segurança pública seja reconhecida e, cada vez mais, valorizada.
FONTE: Portal da PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário