História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 2 de junho de 2011

IESP realizou ontem a aula inaugural do CAODP e CSPBM

Às 17h00 de ontem, 01/06/2011, no Centur, o IESP realizou a aula inaugural do CSPBM/2011 e CAODP/2011, evento que contou com a presença de várias autoridades civis e militares, tendo como palestrante o Delegado da Polícia Federal Paulo Celso Sette Câmara, que já exerceu o cargo de Secretário de Segurança Pública e de Defesa Social do Pará em duas oportunidades.
O discurso do Tenente Coronel PM Emílio, Diretor do IESP, foi marcado pelo resgate histórico do percurso do IESP ao longo dos quase 12 anos de existência, assim como ressaltou a parceria da instituição com a Universidade Federal do Pará.
O professor Dr. Daniel Chaves, representando o reitor da UFPA, Prof. Dr. Carlos Maneschy, destacou o esforço do grupo de estudiosos que há cerca de 10 anos de debruça à pesquisa da Segurança Pública no Estado do Pará, vindo a aprovar a Especialização e o Mestrado em Segurança Pública junto à CAPES.
O Secretário Estadual de Segurança pública destacou a necessidade da melhoria da segurança pública, bem como enfatizou a expectativa da sociedade paraense que deseja ver materializada em ações práticas e na conduta ética de cada um dos integrantes do sistema o aprendizado da academia.
Finalizando o evento, o palestrante destacou a limitação da interpretação dos preceitos constitucionais acerca das responsabilidades sobre a segurança pública, o que se repete na legislação especial como é o caso do estatuto da criança e do adolescente, entre outros.
O CAODP possui entre os discentes 25 capitães da PM e o CSPBM conta com 20 Oficiais Superiores (Tenentes Coronéis e Majores) da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário