História da Polícia Militar do Pará

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROERD EM CAMETÁ

CAMETÁ / 4ª CIPM FORMA 700 CRIANÇAS NO PROERD: O ginásio poliesportivo “São João Batista”, em Cametá, foi palco de mais uma solenidade de formatura PROERD. Desta vez, foi a 5ª turma de alunos que, na última sexta-feira (10), concluíram o curso, na presença de autoridades civis, militares, políticos e empresários da região.

O programa, que é desenvolvido em mais de 60 países, tem como objetivos: trabalhar noções de cidadania, prevenir o abuso de drogas nas escolas e auxiliar os alunos a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.

O Comandante da 4ª CIPM, Major PM Franklin Roosevelt Wanzeler Fayal, destacou em seu discurso aos 700 (setecentos) formandos,  a importância do PROERD para a formação do caráter da pessoa humana. Explicou que o programa prioriza as escolas públicas e que seu comando está de acordo com a estratégia do governo estadual, o qual definiu três medidas-chaves para a redução da criminalidade; a saber: combate ao tráfico de drogas (que em Cametá já prendeu quase 100 traficantes); a redução da impunidade e a adoção de políticas públicas para as áreas de risco.

O vice-prefeito municipal de Cametá, Benedito Chaves Pompeu, agradeceu a Polícia Militar pela iniciativa e novamente afirmou que deseja manter a parceria com a corporação, a fim de capacitar, cada vez mais, os jovens contra as drogas.Os instrutores do PROERD, Cabo PM Lázaro Joel e Cabo PM Jairo Castro foram aplaudidos pelos alunos e o Cabo PM Carlos André Viera, um dos instrutores pioneiros, foi homenageado com o diploma de amigo do PROERD.

Um dos momentos marcantes foi o juramento dos alunos que, diante de seus pais, amigos e da sociedade, prometeram ficar longe das drogas e da violência, pautando suas condutas na honestidade e no respeito ao próximo. Com os 700 novos “proerdianos”, a 4ª CIPM contabilizou 4.026 crianças e adolescentes de 24 escolas públicas (sendo seis da zona rural) municipais a comporem o programa.

Matéria publicada pelo Portal da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário