História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 10 de março de 2011

Batalhão de Choque da PMPA promoverá Curso de Operações de Choque

O Batalhão de Choque da PMPA, Organização Policial Militar ligada ao Comando de Missões Especiais, responsável pelo policiamento de choque e controle de distúrbios civis no Estado do Pará finaliza os preparativos para aprovação junto à Diretoria de Ensino e Instrução da PMPA do projeto político pedagógico do Curso de Operações de Choque.
O Curso de Operações de Choque (COPC) tem por objetivo preparar Oficiais e Sargentos para o comando de tropas de controle de distúrbios nas mais variadas circunstâncias que o terreno ou a missão exijam, a fim de que seja restaurada a ordem pública.
Para o cumprimento da missão a contento o Policial de Choque deve conhecer as técnicas e táticas de CDC, além do equipamento, da evolução de tal atividade, formações de ataque e defesa e, para isso, o curso exige preparo técnico profissional, controle emocional, auto-controle, resistência à fadiga, além de outras habilidades.
Os policiais militares interessados deverão ficar atentos para a publicação no Boletim Geral da corporação, providenciar os exames médicos e se prepararem para o TAFI, que inclue teste de natação.
Mais informações, diretamente no Batalhão de Choque da PMPA, localizado na Avenida Governador Fernando Guilhon, entre Nove de Janeiro e Alcindo Cacela, no bairro da Cremação.
Ou, ainda pelo email: bpchoquepmpa@gmail.com
CHOQUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário