História da Polícia Militar do Pará

quarta-feira, 30 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011: oferta solidária

A Campanha da Fraternidade 2011 aborda a questão do meio ambiente, voltando-se à reflexão da emissão de gases poluentes provocadores do efeito estufa. E, como de costume, no domingo de ramos toda a coleta das missas terá como destino os projetos sociais de combate à emissão de gases poluentes.
Em Ananindeua, as paróquias reunir-se-ão para a celebração no Parque Ambiental localizado na Br 316 próximo à Unimed e a expectativa é de que sejam levantados recursos capazes de fomentar os projetos sociais nessa área.
A questão ambiental já esteve presente em pelo menos duas outras campanhas da fraternidade chamando à reflexão sobre os problemas de abastecimento de água e sobre o desmatamento e ganhou força neste ano pelos acontecimentos trágicos do Rio de Janeiro e mais recentemente do Japão, embora muitos estudiosos defendam que catástrofes de grandes proporções idenpendam da ação humana. 
De qualquer modo não custa fazermos a nossa parte, seja pela coleta regular do lixo, seja pelo consumo responsável dos bens de que dispomos, ou ainda repartindo o excedente que nos sobram a fim de evitar o desperdício.
Quem quer que frequente as praças de alimentação dos templos do consumo (shopping center) poderá observar o quanto se desperdiça em comida, em tempo e dinheiro, somente para ostentar que se pode comprar, que se pode dispor das coisas sem a mínima preocupação e, ainda, alguns consumistas viram o rosto para o lado e mantém os vidros fechados ao se depararem com alguns pedintes que pululam nossas ruas, principalmente nos semáforos.
É tempo de conversão, oração, jejum e caridade. Reflitamos o que podemos fazer que está ao nosso alcance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário