História da Polícia Militar do Pará

quinta-feira, 24 de março de 2011

Belém recebe Casa Cor Pará


Megaevento começa com uma medida grandiosa: o histórico prédio do 2º BPM será reformado para a mostra

Há pouco mais de seis meses para Belém sediar a primeira edição da Casa Cor Pará, o burburinho sobre o evento já está tomando as rodas de conversa de arquitetos, designers e paisagistas da cidade, além dos que gostam do mundo do décor.
Criada em 1987, a Casa Cor nasceu em São Paulo como uma tímida mostra de 19 ambientes. Hoje, a marca tornou-se uma franquia nacional com sede em 18 cidades brasileiras e também no Peru, Panamá, Chile e Punta del Este, firmando-se como o maior evento de decoração, arquitetura e paisagismo da América Latina. A grandiosidade da Casa Cor chega a ocupar o segundo lugar no ranking mundial, só perdendo para a Feira de Milão, segundo a diretora nacional de franquias da Casa Cor, Silvana Lorenzi.
No Pará, o evento será no mês de setembro e terá como sede o quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na rua Gaspar Viana, esquina da avenida Assis de Vasconcelos. O quartel foi tombado em 1984 e passará por uma reforma geral, assinada pelos arquitetos que serão convidados para integrar a mostra.
O espaço foi cedido após uma autorização do governador do Estado, Simão Jatene, que elogiou a iniciativa dos franqueados locais do evento - Isan Anijar, César e Sandra Meira - de trazer a mostra para a capital paraense, pois, será uma oportunidade singular de aquecer o mercado local da construção e decoração. "Essa iniciativa vai ainda resgatar parte da história do Pará. Todos ganham: profissionais da decoração, militares e o público", avalia o governador.
Para o major Carmo, que faz parte do 2º Batalhão da PM, a reforma é bem-vinda. "Recebemos com muita satisfação a notícia, pois atende um anseio pela restauração do prédio, cujo valor histórico é importante. É também um resgate para os policiais militares de hoje e os que já passaram pela corporação, que têm este sentimento de pertencimento ao local, de valorização e de autoestima profissional. A PM é um patrimônio há 200 duzentos anos da sociedade paraense", diz.
Após o evento, o prédio será disponibilizado para ser a sede do Batalhão de Polícia Militar, bem como da Banda de Música e, possivelmente, abrigará também um museu, onde o público poderá conhecer a história da corporação e do Estado, com destaque para o histórico da edificação ao longo do tempo.
Os profissionais selecionadod para restaurar o espaço serão anunciados em abril, após o coquetel de lançamento oficial do evento, que será realizado no espaço Usina 265.
Como vem fazendo desde o princípio, a Casa Cor visa valorizar o talento dos profissionais envolvidos e mostrar ao público um evento que os faça sonhar em ter em suas casas ambientes onde bom gosto, conforto e tecnologia imperam. Sem esquecer a sustentabilidade, tema obrigatório nas mostras Casa Cor. Por essa característica de lançar tendências, estima-se que durante os 50 dias de exposição mais de 20 mil pessoas visitem o local em busca das novidades do setor. A expectativa dos organizadores é também atrair a atenção de moradores de cidades vizinhas a Belém, como reflexo do grande crescimento do mercado imobiliário no Pará.

Aquecimento do mercado imobiliário impulsona arquitetura e desing

De acordo com André Moreira, diretor de Marketing da Leal Moreira, parceira do evento, a construção civil no Pará é, sem dúvida, uma das mais aquecidas do Brasil e, em Belém, o ritmo de vendas de imóveis supera todas as expectativas.
Para ele, o aquecimento do mercado da construção possibilita também o fortalecimento da arquitetura, do design, novas oportunidades para os profissionais locais. E é neste contexto que a chegada da Casa Cor no Estado coloca o Pará definitivamente no cenário do design brasileiro, dando oportunidades para que os profissionais ganhem destaque além de nossas fronteiras. "É uma honra para a Leal Moreira, que comemora 25 anos assim como a Casa Cor, fazer parte deste evento de uma forma participativa e contributiva.", diz André Moreira.
A parceria entre a construtora e a franquia Casa Cor vem sendo estudada há algum tempo e hoje se tornou realidade. Quando recebeu o convite, André Moreira disse que ficou acertado que a parceria não poupará esforços para que a Casa Cor Pará se torne a melhor mostra que a franquia de decoração realizará em todo o Brasil. Calcula-se que, durante o evento, sejam gerados cerca de mil empregos diretos.Legenda: Lilian Almeida , Daniela Kress, Sandra Meira, Isan Anijar,Governador Simão Jatene, Silvana Lorenzi, César Meira, André Moreira e Cel Mario Solano, em visita ao Governador para oficializar o local onde será instalada a Casa Cor Pará .

Fonte: Amazônia Jornal, de 22/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário