História da Polícia Militar do Pará

sábado, 26 de março de 2011

Revolta popular destrói prédios públicos em Curralinho, Pará


A absolvição de um prefeito suspeito de corrupção pelos vereadores motivou um protesto violento na cidade de Curralinho, no interior do Pará, na manhã desta última sexta-feira. 
Revoltados com a decisão da Câmara de Vereadores de não abrir um processo de cassação contra Miguel Pedro Pureza Santa Maria (PSDB), os moradores que presenciaram a sessão depredaram as sedes do legislativo e da Prefeitura, além dos prédios das secretarias de Saúde e Educação. Objetos foram amontoados e queimados no meio da rua.

A cidade tem uma força de quatro policiais militares e dois civis. Agentes de regiões vizinhas foram acionados para conter a revolta da população. Ninguém foi preso. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os responsáveis pelo vandalismo.

Miguel Pedro foi acusado de não comprovar o uso de R$ 9,7 milhões em recursos repassados pelo Governo Federal em um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), além de fraude em processos de licitação.
A Câmara de Vereadores tem nove parlamentares. Três votaram contra a cassação do prefeito, dois a favor e outros dois se abstiveram. O vereador que deu entrada no processo, não pode votar e o presidente da Casa só votaria em caso de empate. Até o começo da tarde deste sábado, não foram registrados incidentes.

Postado por:
Redação SRZD | Nacional | 26/03/2011 19h20
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário