História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 15 de março de 2011

Polícia Militar abre inscrições para o curso de Operações de Choque

A Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Ensino e Instrução, tornou público o período de inscrições para o Curso de Operações de Choque 2011
A referida formação visa habilitar: Oficiais, Subtenentes e Sargentos PM para o comando de frações de tropa de choque, com conhecimento de controle de distúrbios, trato com artefatos e armamentos utilizados pelo Batalhão de Polícia de Choque e outras competências atinentes. 
Para participar do curso, os candidatos deverão apresentar exames de saúde como: teste Ergométrico; ecocardiograma; raio-X tele-torax PA; hemograma completo e outros (ver relação abaixo), sendo também submetidos a avaliação médica e ao  TAF (Teste de Aptidão Física) correspondente, cujo índice será utilizado, inclusive, como critério de desempate para a conquista das vagas que serão disponibilizadas de acordo com a demanda da PMPA e, posteriormente, para corporações de outros Estados e para as Forças Armadas. 
Diário do Pará, 22 out 2003
Serão 20 vagas ofertadas para o BPChq, 11 para os Comandos de Policiamento Regionais, 05 aos Comandos Operacionais Intermediários da região metropolitana da capital e 04 para outras corporações e FFAA, totalizando 40.  
As vagas não preenchidas serão redistribuídas aos comandos da grande Belém. 
O Curso será realizado nas instalações do Bpchq e nas adjacências do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e, extraordinariamente, em locais adequados às atividades formativas. 
Com carga horária de 363 h/a, o curso terá na coordenação geral, o MAJ PM Emmanuel Queiroz Leão Braga – Comandante do BPChoq, sendo realizada a formação no período de 12 de abril a 24 de maio de 2011. Para maiores informações e inscrições, os contatos são:
Fones: (91) 3277-5662 (DEI); (91) 3249-7177 (BPCHQ)
email: dei@pm.pa.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (DEI) ; bpchoquepmpa@gmail.com

Fonte: Site da PMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário