História da Polícia Militar do Pará

segunda-feira, 14 de março de 2011

Curso de Operações de Choque é aprovado e inscreverá ainda esta semana

O Batalhão de Choque / PM aprovou o plano de curso do COPC 2011, com 40 vagas, das quais 20 para o efetivo do Bpchq, 11 para os CPR's, 05 para as unidades da Região Metropolitana de Belém e o restante para as có-irmãs ou Forças Armadas.
Operação Arco de Fogo - Tailândia (PA) - fev 2008
As ações e operações de choque da PM do Pará, desenvolvidas pelo Batalhão de Choque, estão entre as de maior grau de risco e de necessidade de preparo técnico-profissional, principalmente pelo problemas fundiários rurais e urbanos, além das questões ligadas ao meio ambiente.
É por isso que o Comando do BPChq e da PMPA vão qualificar mais 40 Policiais Militares este semestre, com grande possibilidade de uma nova turma ainda este ano.
Os policiais militares interessados deverão se submeter ao teste de aptidão física que é composto de corrida, flexão sobre o solo (apoio), flexão em barra, flexões abdominais e natação. Antes, porém, deverão serem submetidos à inspeção de saúde, providenciando os seguintes exames: 
Teste Ergométrico; Eco-cardiograma; Raio-X Tele-Torax PA ; Hemograma Completo, Glicemia, VDRL, Colesterol total,  Colesterol HDL, Colesterol LDL, Triglicerídeos, uréia, creatina, sódio, potássio, acido úrico, TGO (AST), TGP (ALT), T3-Triodotironina, T4-Tiroxina, TSH-Ultrasensivel, Exame de Parasitologia das Feses e Exame de Urina Rotina.
As inscrições devem começar imediatamente após a divulgação no site da PMPA e, maiores informações pelo telefone 3277-5662 (Diretoria de Ensino) e 3249-7177 (Batalhão de Choque), ou ainda pelos emails: dei@pm.pa.gov.br e bpchoquepmpa@gmail.com

 


Um comentário:

  1. Tive a honra e o privilégio de participar do 1ºcurso de Op de Choque, foi duro, mas valeu a pena. boa sorte aos futuros alunos.

    aluno 22.

    ResponderExcluir