História da Polícia Militar do Pará

terça-feira, 1 de março de 2011

IESP, UFPA, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros abrem inscrições para CSPBM/2011 e CAODP/2011

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), juntamente com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Polícia Militar do Pará (PMPA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) abrem neste mês de março os cursos de especialização em defesa social, conhecidos nas corporações militares como Curso Superior de Polícia e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.
O Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militares ofertará vagas para Oficiais PM/BM do posto de Tenente Coronel, sendo a conclusão desse curso um dos requisitos para a promoção ao posto de Coronel PM/BM que só ocorre pelo critério de merecimento nas duas corporações.
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Delegados de Polícia ofertará vagas para Oficiai PM/BM e Delegados de Polícia Civil a fim de capacitá-los à gestão intermediária nas suas corporações. No Corpo de Bombeiros e Polícia Militar esse curso é ofertado aos Capitães PM/BM e, também, é um dos requisitos para a promoção ao posto de Major PM/BM.
Além das vagas ofertadas às corporações policiais e militares estaduais, o IESP ofertará vagas para Oficiais PM/BM e Delegados de outras unidades federativas, primando pela integração dos órgãos de segurança pública e pelo intercâmbio que deve existir entre os Estados e suas polícias.
Para os Policiais Militares as vagas devem ser em número de 23 para o CSPBM e 13 para o CAODP e a Diretoria de Ensino e Instrução já prepara Nota para Boletim Geral definindo os requisitos e datas para a seleção e matrícula, bem como outros detalhes importantes para os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário