História da Polícia Militar do Pará

sábado, 26 de março de 2011

Faculdade de História em Bragança rumo aos vinte anos

placa de formatura - fotografia de Ronaldo Charlet
Segundo a placa que se encontra no Campus de Bragança referente ao curso de História naquele município percebe-se que o curso completará 20 anos em 2012. Nesse período quantos foram os bacharéis e licenciados em história formados? Quantos profissionais dessa área estão no mercado de trabalho? Quantos seguiram para o mestrado e doutorado? Quais as perspectivas de futuro para esse curso? 
Essas são algumas perguntas que podem e devem ser respondidas nos trabalhos científicos que investiguem essa história, contituindo-se numa oportunidade para o desenvolvimento de monograficas a respeito.
Faltam pouco mais de 06 (seis) meses para as comemorações dos 20(vinte) anos e a oportunidade dessa comemoração impõe desafios de contar a história dos professores pioneiros que implantaram esse curso no Caeté, entre os quais Ubiratan Santana, José Alves Júnior, João Alves da Mota, Maurício Sombra, Nazaré Sarges, Edilza Fontes, Neudalino Viana e Nilza Fialho.
A faculdade de História, atualmente, conta com diversos professores efetivos, entre os quais Ipojucan, Roberta, Eliane, Adilson, Tiago, Roseane e Dário, dos quais este último é "nativo" do campus de Bragança. Com esse corpo de professores admitidos em 2010 a faculdade de História em Bragança tem o desafio de contar a história regional sob o foco do Caité e, também, contar a história do percurso desta jovem faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário