História da Polícia Militar do Pará

domingo, 6 de março de 2011

DIREITO DE RESPOSTA: RUBENITA MONTEIRO PIMENTEL




Sr. Capitão,

Sob o resguardo do direito de resposta, solicito publicação do texto abaixo, com o mesmo destaque da sua postagem de 06.03.2011, intitulada “A Polícia Militar, seus blogueiros e a virtualidade da comunicação: cutucando onça com vara curta ou blogando sem responsabilidade?,

Sr. Capitão Charlet,
 
Soube de seu blog através de um amigo que leu e comentou o teor de sua  postagem, apesar de sabê-lo, tendo em vista as suas manifestações no blog WOLGRAND, JUVICO E CACÁ sem, contudo, ter a curiosidade de visitar.  
Lembrei-me da última vez em que mantive contato com o senhor, em 2007, participando em bancas de avaliações de monografias de alunos do Curso de Atualização de Oficiais e Delegados de Polícia, no IESP, a meu convite.
Nunca poderia imaginar o próximo contato em situação pesarosa, pois, lamentei a sua infeliz lembrança de meu nome!
 
O texto (diga-se: mal escrito, sem a preocupação pela revisão ortográfica e  sem atenção às regras básicas de acentuação e pontuação, o que, para um mestre é inadmissível e inadequado!) intitulado “A Polícia Militar, seus blogueiros e a virtualidade da comunicação: cutucando onça com vara curta ou blogando sem responsabilidade?”, postado no dia 6 de março de 2011, causou-me desagradável trabalho a sua leitura, além do mal-estar.

No mínimo o senhor foi deselegante e irresponsável em suas conjecturas ao analisar o blog de quem o senhor, ingenuamente, tem a pretensão de chamar de competidor, presumindo-se que tudo foi feito para justificar o seu “achismo”, espécie de arremedo de ensaio, mais se propondo um indisfarçável autoelogio tendo como pano de fundo o próprio blog, que é considerado com o maior número de visitas em relação aos dois únicos -  SAIBA DAS COISAS  e WOLGRAND, JUVICO E CACÁ -, levados à comparação,  fazendo-me  lembrar o ditado: “elogio em boca própria é vitupério”.   

Eis o trecho do seu texto:
  
“Wolgrand, segundo o próprio blog, responde a várias investigações, enquanto Juvico e Cacá não aparecem... mas há uma parceria com um Coronel PM R/R que posta algumas matérias em tal blog (Cel PM R/R Walmari Prata de Carvalho), além da Delegada Rubenita Pimentel, fazendo se acreditar que poderiam ser eles Juvico e Cacá ou vice-versa.”


Ofende-me a sua tola e inconcebível suposição de que eu me esconderia em um pseudônimo para compor o blog. Ora, todas as postagens e comentários que eu escrevi nesse blog foram assinados!
  
Minha contrariedade assim se justifica. Não por entender ser o blog referido desmerecedor de minha assinatura, mas por detestar a possibilidade de ter meu direito de livre manifestação do pensamento, censurado.
 
Quanto ao teor de sua postagem, para eu não ficar com a completa impressão de perda de tempo, tenho que considerar que além de “derrapar” na língua pátria, grafando de forma errônea algumas palavras como, por exemplo: contruído, posui, incluimos, apresentaçãos, budca e ainda:  fazendo se (sem o hífen), nos valemos (assim grafado após a vírgula), além das “pérolas”:  
. “misturar(?) o joio com o trigo”,
. “Comecemos do início”,
. “realidade concreta”,
o texto revela facilmente o terrível sentimento de inveja que o senhor nutre pelos editores do   blog  do Wolgrand, Juvico e Cacá! Impossível tal comparação!

Interessante é que os seus “numerosos” leitores não postam comentários. Quando postam, não discutem, não criticam, não elogiam. Como foi possível identificar “...historiadores, museólogos, patrimonialistas históricos e culturais, além de arquivistas...” (sic) entre os leitores, considerando a inexistência de qualquer comentário e identificação em suas postagens? Se eu fosse curiosa iria pedir que o senhor me explicasse, pois me dei ao enfadonho trabalho de conferir na primeira e segunda página de seu blog, oportunidade em que constatei no período de 29 a  20 de maio do ano em curso, há 20 postagens. Nessas, há apenas um único comentário (na postagem sob o título “Policial feminina edita blog...”)

Assim, da próxima vez que o senhor quiser dar vazão às suas pretensões de blogueiro afamado, por favor, esqueça meu nome, para que eu não me veja obrigada a buscar os meios legais de impedir que o senhor fique usando meu nome de forma irresponsável.
  
RUBENITA MONTEIRO PIMENTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário