História da Polícia Militar do Pará

sexta-feira, 18 de março de 2011

IESP e CPCRC concluem curso de isolamento de local de crime

A primeira turma do curso de Isolamento e Preservação de Local de Crime concluiu hoje, no Centro de Períciais Científicas "Renato Chaves", as atividades de formação. 
A turma contou com 22 alunos, sendo 19 Policiais Militares e 03 Bombeiros Militares, que puderam atualizar seus conhecimentos acerca dos cuidados relativos à preservação de local de crime, forma de atuação dos agentes de segurança pública que permite à Polícia Científica levantar os indícios de autoria e materialidade na investigação dos delitos.
O curso é produto da parceria entre o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) e o Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", apoiado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, aprovado pela Resolução Nº 006/2011-CONSUP.
É prevista a qualificação de 400 policiais militares, distribuídos em 20 turmas de 20 alunos cada uma delas, no período de 14 de março a 02 de setembro.
Na Polícia Militar o curso tem chamado atenção pela oportunidade que muitos miliates estaduais relatam em relembrar procedimentos ensinados no CFAP e Academia.
As inscrições são feitas pelo Comandante de Operacional Intermediário (COInt) através de email endereçado à Diretoria de Ensino e Instrução da PMPA.
A 2ª turma do curso será composta por cadetes PM no período de 21 à 25/03/2011.
A 3ª turma prevista para o período de 28/03 à 01/04/2011 encerra as inscrições no dia 30/03.

Email da Diretoria de Ensino e Instrução da PMPA:

dei@pm.pa.gov.br e

Nenhum comentário:

Postar um comentário